segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Os críticos da Igreja Adevntista são desinformados e desatualizados


Esta resposta é direcionada ao moderador do site conhecido por solascriptura-tt.org/  que por sua vez tenta levantar falsos testemunhos contra a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Agora me sinto no dever de Refutar, com a devida atenção, aos fúteis argumentos fracassados pelo moderador desse blog.
Para ler o artigo do blog http://www.solascriptura-tt.org/Seitas/Advent7Dia-PlanetaEv.htm, clique aqui


Obs: As minhas resposta se encontra de cor Vermelha.


Ele começa errando em afirmar que a Igreja Adventista teve vários nomes:
1)Os nomes da Seita:
Os adventistas do sétimo dia já usaram através dos tempos os seguintes títulos: Igreja Cristã Adventista (1855); Adventistas do Sétimo dia (1860); União da Vida e Advento (1864);Igreja de Deus Adventista (1866); Igrejas de Deus Jesus Cristo Adventistas (1921); Igreja Adventista Reformada; Igreja Adventista da Promessa; Igreja Adventista do sétimo dia ( Atual). Existem outros grupos como Igreja Adventista da Promessa, Igreja Adventista do pacto, etc, porém o mais importante é a Igreja Adventista do Sétimo dia, conhecida como Sabatista ou Sabatismo.
1)É impressionante como o Pastor foi capaz, em sua apurada criatividade, de sugerir aos seus leitores que os nomes de outras denominações adventistas (derivadas do milerismo ou dissidentes do adventismo do sétimo dia) foram nomes recebidos pela própria Igreja Adventista do Sétimo Dia ao longo de sua história.

A verdade é que essa Igreja sempre preservou apenas este último nome, sem jamais adotar qualquer dos outros nomes indicados pelo autor.
Se o moderador desse blog tivesse ao menos uma conduta Cristã ele não saia colando textos de sites que nem o nome do autor é informado!!!
Nessa tentativa desesperada de levantar falsos testemunhos contra a igreja adventista do sétimo dia, o moderador do blog ``solascripturas´´ cai numa enrascada feia!
2)A expiação incompleta:
Os adventistas ensinam que Jesus entrou no santuário celestial no ano de 1844, e agora está cumprindo a obra de expiação. Esta doutrina a expiação incompleta e contínua é uma tergiversação das Escrituras num esforço para justificar as previsões errôneas de Miller. Não duvidamos da sinceridade dos que creram haver achado uma solução para o problema nessa "revelação" de Edson, porém ela não concorda com as Escrituras. A Bíblia ensina que Jesus penetrou no santuário celestial ao ascender ao céu e não no ano de l844. (Hb 6.19,20;8.1,2; 9.11,12, 23-26; 10.1-14).
2)Se Cristo foi diretamente para o santíssimo A FIM DE MINISTRAR, em que momento da história se cumpriu a realidade do lugar santo do santuário?
O sumo sacerdócio do Antigo Testamento apontava para o sumo sacerdócio de Jesus, onde, além de ser nosso intercessor (Ele NUNCA o deixou de ser), acumulou a função de juiz (lembre-se que o Dia da Expiação, quando o sumo sacerdote entrava no santíssimo, era um “dia de juízo” para os hebreus). João 5:22 apresenta-nos o Salvador em Sua função judicial.
Nós adventistas não negamos que, por ocasião de Sua ida para o Céu, Cristo foi para o Santuário, só que em 1844, Jesus passou do lugar Santo para o Santíssimo
Em Êxodo 25:8, 40 o santuário terrestre [com suas cerimônias] passou a existir por causa de um “modelo” que foi apresentado por Deus a Moisés. A realidade do lugar santo tem que ter um cumprimento no ministério de Cristo. Do contrário, o sacerdócio no lugar santo do santuário terrestre não teria significado algum para o povo de Israel, que aprendia do evangelho através de tais símbolos (Hebreus 4:2)
Então me prove quando se cumpriu a profecia de Daniel 8 que fala da purificação do Santuário?
3) Nossos pecados lançados sobre Satanás?
Os adventistas ensinam que o bode emissário (ou bode para azazel) de Levíticos 16.22,26 simboliza Satanás. Todas as nossas iniqüidades serão carregadas pelo diabo. Segundo eles durante o milênio, Satanás, levará sobre si a culpa dos pecados que fez o povo de Deus cometer, e será confinado e esta terra desolada e sem habitantes. Parece fantástico que alguém que se diz evangélico aceite doutrina tão contrária ao evangelho. Será que não se dão conta das implicações de tal ensino? Isto faria o diabo nosso co-salvador com Cristo, a expiação de nossos pecados seria realizada em parte por Cristo e em parte por Satanás. O simbolismo real desta passagem mostra Cristo levando sobre si os nossos pecados. Veja Jo 1.29; Is 53.6; Hb 10.18; J0 19.30; 2 Co 5.21; Rm 8.32
3) Olhe a falta de conhecimento desse moderador, ele afirma categoricamente que Jesus representa o bode AZAZEL. Que piada!!!!
O moderador do blog (solascriptura) esqueceu de analisar o texto bíblico corretamente! Vamos fazer a exegese do texto bíblico lev 16:8, para chegarmos uma conclusão satisfatória:
Como que o bode Azazel representa Jesus se o mesmo não é sacrificado?
Sem derramamento de sangue não há remissão de pecado.
Hebreus 9:22
Se o bode Azazel representa a Cristo, para que tirar sorte? Os dois bodes já não representam a Cristo?
VEJA A DISTINÇÃO:
LEV. 16:8(UM PARA O SENHOR, E A OUTRA PARA AZAZEL). Amigo antes de fazer algum argumento fracassado contra os Adventistas, o Senhor Deveria ao menos Estudar um pouco sobre o assunto!
4) OSono da Alma:
Os adventistas ensinam que as almas dos justos dormem até a ressurreição e o juízo final. Este "sono da alma" é um estado de silêncio, inatividade e inteira inconsciência" . Baseiam esta crença principalmente em Eclesiastes 9.5, que diz: "Os mortos não sabem coisa nenhuma". O contexto demonstra que o autor deste versículo está falando sobre a relação dos mortos com a vida terrena e não sobre o estado da alma depois da morte. Leia os versículos 4 a 10 desse capítulo. Provas bíblicas da consciência da alma depois da morte acham-se nas palavras de Paulo quando diz que ao deixar o corpo estaria com o Senhor, cf. Fp 1.23,24 2 Co 5.1-8). Veja também Lc16.19-31; Lc 23.43. No monte da transfiguração, Moisés não estava "silencioso, inativo e totalmente inconsciente" enquanto falava com Cristo, cf. Mt 17.1-6. Veja ainda Ap 6.9-11. Etc.
4) Para o senhor entender esses dois capítulos, (Fp 1.23,24) e( 2 co 5.1-8), o Sr. tem que contextualizar  DENTRO DA TEOLOGIA PAULINA.
Vamos vê quando é que o apóstolo Paulo queria está com Cristo:
2 Timoteo 4:8( Já a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor reto juiz, me dará naquele dia (POR OCASIAO DA SUA VINDA).
Tirar o texto do seu contexto é um pretexto!!!!!
O SENHOR CITOU Veja também Lc16.19-31; Lc 23.43.
O moderador desse blog já começa errando em citar Lucas 16:19 para fundamentar sua doutrina.Usar esse texto bíblico para basear uma doutrina é desconsiderar as palavras de Cristo.(Lázaro dorme e vou para despertar)João 11:11.
Vamos analisar a parábola que o moderador usou para fundamentar sua doutrina!
É oportuno deter-nos em alguns aspectos da narração de Jesus a fim de que compreendamos se a mesma era literal ou seria apenas uma ilustração
“Se a declaração fosse real, nela haveria idéias pagãs, conceitos de tradição talmúdica e metáforas judaicas”. – Pedro Apolinário, Leia e Compreenda Melhor a Bíblia, [Instituto Adventista de Ensino, agosto de 1985. 2a Edição Ampliada], pág. 219.
Jesus contou esta história após uma seqüência de parábolas; por que este único relato não o seria?
Com base nas melhores regras de interpretação do texto, se no mesmo bloco de assunto (– Lucas 15 a 17:10 – perícope) há uma séria de parábolas, é claro que a do rico e Lázaro também o é!

O inferno está tão próximo do paraíso que de lá os ímpios podem enxergar os justos, inclusive conversar com eles;

Um espírito bebe água, possui dentes e língua. Na verdade, isto mais parece um corpo humano do que um “espírito” (não poderia ser um corpo espiritual, pois a ressurreição ainda não ocorreu.

Lázaro foi salvo por ser pobre, ou seja, pelas suas obras (ver Efésios 2:8 e 9);fonte: Na mira da verdade

E sobre LUCAS 23.43 a palavra QUE não existe no original grego.
Como que Jesus estaria naquele mesmo dia no paraíso, se o Proprio Jesus disse para Maria Madalena logo quando ressuscitou (NÃO ME DETENHAS PORQUE AINDA NÃO SUBIR PARA MEU PAI). João 20:17
Ficaria completamente sem sentido não acha?
NO ORIGINAL GREGO ESTÁ ASSIM:
EM VERDADE TE DIGO HOJE ESTARÁ COMIGO NO PARAISO.
E sobre (Mateus-17. 1-6) você se esqueceu que Moises FOI                     RESSUCITADO (JUDAS 1:9).O arcanjo Miguel não iria disputar por um corpo sem vida!!!
E APOCALIPSE 6:9-11 VOCE NÃO VAI ACREDITAR QUE AS ALMAS
ESTÃO ACUTUVELADAS DEBAIXO DO ALTAR, ISSO SERIA UM
ABSURDO.

5) A aniquilação de Satanás e dos maus:
Os adventistas ensinam que Satanás seus demônios, e todos os maus serão aniquilados, completamente destruídos. A Senhora White diz que a teoria do castigo eterno é "uma das doutrinas falsas que constituem o vinho das abominações da Babilônia". Jesus Cristo usou a mesma palavra para referir-se à duração das bênçãos dos salvos e os tormentos dos perdidos em Mt 25.46: Eterno. Além disso, ele não disse aniquilação eterna, mas castigo eterno. Veja Também Mc 9.43,44. Em Ap 14.10,11, vemos que os adoradores do Anticristo serão atormentados "e o fumo de seu tormento sobe pelos séculos dos séculos". Isto não parece com aniquilação. Confira ainda: Ap 19.20; 20.2,7,10,15 etc.
5) SE SATANAS SOFRE-SE TORMENTO ETERNO, ISSO SERIA DÁ A VIDA ETRENA A SATANAS E SEUS ANJOS....
NEM SEMPRE O TERMO SÉCULOS DO SÉCULOS SIGNIFICA QUE É ETERNO!!!
Um bom exemplo tem, na passagem Bíblica de Judas sete:
“Como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno (pyros aionioy), sofrendo punição”. (Judas 1:7 RA)
A Bíblia diz que Sodoma e Gomorra estão postas como exemplo de fogo eterno.
Analisemos: Por acaso estas cidades ainda estão ardendo? Não, pois em II Pedro 2:6 diz que estas cidades firam “reduzidas a cinzas”!
Sodoma e Gomorra não estão queimando, pois além de serem transformadas em cinzas, hoje elas estão localizadas embaixo do Mar Morto. Água pega fogo?
AGORA VEJAMOS O QUE A BIBLIA DIZ SOBRE OS IMPIOS QUE VÃO SER ANIQUILADOS:
Salmo 68:2 “Perecem os íniquos”.

Apocalipse 20:9 “Desceu fogo do céu e os consumiu“.

Isaías 1:28 “Serão juntamente destruídos“.

Naum 1:10 “Serão inteiramente consumidos como palha seca”.

Romanos 2:12 “Perecerão

Salmo 59:13 “Consome-os … para que jamais existam

Salmo 145:20 “Os ímpios serão exterminados

Mateus 3:12 “Queimará a palha”

Salmo 104:35 “Desaparecem da Terra os pecadores e já não subsistam os perversos”

Salmo 92:7 “Serão destruídos para sempre

Salmo 37:28 “A descendência dos ímpios será exterminada

Salmo 37:22 “Serão exterminados aqueles a quem amaldiçoa”

Salmo 37:38 “Quanto aos transgressores serão a uma destruídos

Salmo 94:23 “Pela malícia deles próprios os destruirá; o Senhor nosso Deus os exterminará”

Apocalipse 21:8 “A parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte

Malaquias 4:1 “Pois eis que vem o dia, e arde como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem perversidade, serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raíz nem ramo“.

Ezequiel 28:19 “Jamais subsistirás
Fonte: Na mira da verdade

6) O Sábado foi abolido:
A palavra profética previa a chegada do Novo Concerto (Jr 31.31-33) e o fim do Sábado (Os 2.11), que se cumpriu em Jesus(Cl 2.14-17). Por essa razão, o Sábado não aparece nos quatro preceitos de Atos 15.20,29. O texto de Colossenses 2.16,17 deita por terra todas as teses dos adventistas. Paulo parece que está escrevendo aos adventistas quando escreve aos Gálatas e trata de livrá-los dos enganos dos judaizantes que queriam fazê-los guardar a lei. O livro sinteiro ressalta que a salvação não é pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo. Faz menção da observância de certos dias como uma parte da escravidão da lei (Gl 4.3-11)./ Cristo é o fim da lei ( Rm 6.14; 10.4).

6) Me mostre um Adventista afirmando que a salvação é pelas obras? Alem de falta de conhecimento o Sr. é mentiroso!!!
O autor desse blog afirma que só devemos observar os quatros preceitos de Atos 15:20 á 29. Será que eu poderia sair matando, roubando, adulterando? Porque esse preceitos não aparece em atos 15:20 e nem por isso eu vou deixar de observar!!! Quanta ignorância...
Os sábados que é dito em colossenses 2:16-17 são os Sábados cerimoniais. Ver levitico 23:32, 24:38, 25:4....
Se o sábado citado acima fosse o sábado da lei moral então o apostolo Paulo tem dupla personalidade, só na mente de um pessoa ignorante!!.Porque em Atos 17:2. o apóstolo Paulo guardava o sábado! Para comprovar isso, em Atos 16:13 temos um episódio em que Paulo guardou o sábado ao ar livre, em um lugar tranqüilo, longe das sinagogas e em um país estranho.
O evento registrado em Atos 13:42-44, ocorrido (aproximadamente) 45 anos após a cruz, indica que, mesmo após a morte do Salvador, o Sábado vigorou. Lembremos que naquela reunião “não estavam apenas judeus”, mas também gentios e prosélitos. Seria uma “ótima oportunidade para ensinar” (ou pelo menos introduzir o assunto) que o dia de repouso não mais vigorava… Mas, isso não aconteceu.
O apóstolo Paulo guardou o Sábado por toda a sua vida (Atos 25:8). Nunca foi contra a lei de Deus, mas sim oponente a um sistema religioso que considerava a lei um meio de salvação (Ler 1 Timóteo 1:8).        
Se Cristo é o fim da Lei então eu posso sair matando, roubando, adulterando?
É claro que não. Só na sua Mente!!!!
Conclusão:
O discutir com os adventistas não dá nenhum bom resultado. Estão bastante preparados para discutir e convidam a discussão. Recorde-se que as discussões somente fazem que a pessoa resolva defender melhor a sua própria doutrina. É quase certo que o adventista citará Ap 14.12 e 1 Jo 2.4, para provar que devemos guardar o Sábado. Para isto devemos mostrar-lhes quais são os andamentos de Deus no Novo Testamento. Que ele mesmo leia 1 Jo 3.23; Jo 6.29; Rm 4.5; Gl 2.16; Jo 13.34,35; 5.10 e Rm 13.8-10; Ap 22.14. Procure fortalecer sua fé na obra perfeita de Cristo e guiá-los a um repouso perfeito nele, fazendo-os ver que agora a pessoa pode ter a certeza da salvação.
Nós adventista não saímos dividindo a palavra de Deus como vocês fazem, porque Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para correção para a educação na justiça. 2 timóteo3:16
Jesus utilizou o velho testamento para pregar, foi Ele mesmo que disse que o Sábado foi feito para o homem e é licito fazer o bem no sábado.
Esta refutação foi uma das mais divertidas que fiz, devido seu desconhecimento completo da doutrina Adventista!!!







4 comentários:

  1. muito bom. que Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  2. É tudo muito claro, só não vê quem realmente não quer ver!

    ResponderExcluir
  3. Nao sei quem e esse advogado do catolicismo mas parece que nunca estudou a biblia, que tal falar com um adventista?

    ResponderExcluir
  4. Concordo Paulo Santana, só não vê quem realmente não quer, pois ao quererem anular a lei de Deus, inclusive o sábado, alguns já estão se habilitando a receberem a marca da besta - um falso dia de repouso (domingo) e rejeitando a lei de Deus como o fez SATANÁS... A maioria vai seguir mesmo a besta do apocalipse, que pena!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTARIO. FAVOR ASSINAR NO BLOG COM SEU NOME E E-MAIL.