sábado, 18 de dezembro de 2010

Tudo por Deus


Existem heróis aqui na terra. Alguns deles deixam tudo pela causa de Deus. Pessoas que, com certeza, irão receber recompensas por sua bravura. Conheça a história de Elizandra Aprígio, uma mãe de família que sofreu desprezo, discriminação e foi abandonada pelo marido por causa de Deus, porém permaneceu irredutível. Sua história de fé e perseverança é um exemplo que não se aplica somente a vida religiosa, mas também aos desafios que enfrentamos no dia a dia.

Por volta do ano 2000, Elizandra Aprígio, que vive em Maringá, no Paraná, resolveu estudar a bíblia. Buscando uma base maior, ela acompanhava a programação da Rádio Novo Tempo. “Um dia liguei na rádio, queria tirar uma dúvida e me ofereceram um curso bíblico”, conta a ouvinte.

Desde então a vida da paranaense passou por mudanças. Ao aceitar o estudo bíblico oferecido pela equipe da rádio, ela passou a viver em clima de tensão e medo. Seu marido, na época, não gostava de assuntos religiosos e Elizandra teve receio da reação que ele poderia ter se descobrisse sobre a nova fé. “Comecei a fazer os estudos escondido do meu marido, enquanto ele trabalhava” relata.

Quando Elizandra estava terminando o curso A bíblia ensina, o marido descobriu e exigiu que ela fizesse uma escolha: a família ou a igreja. A jovem senhora, porém terminou o curso bíblico sozinha e, sempre as ocultas, foi batizada na Igreja Adventista central de Maringá, Paraná.

“Um dia, depois de cinco anos nessa vida, resolvi ir para a igreja, o marido quisesse ou não, quando voltei ele já era outra pessoa”, explica.

Daquele dia em diante o casamento de Elizandra estava com os dias contados. Foram mais cinco anos de sofrimento enfrentando discriminação, indiferença e privações financeiras. “Ele me tirou tudo, não podia comprar um shampoo ou um remédio”, conta. Depois de cinco anos, o marido a abandonou.

“Havia momentos em que eu falava Deus não estou agüentando mais, se não acontecer alguma coisa eu vou adoecer eu não sei o que vai ser de mim”, revela.

Há 10 anos Elizandra conheceu a Deus, e diz que não se arrepende da decisão que tomou, pois algo maior a fortalece. “Escolher a cristo é sempre muito vantajoso, porque mesmo com sofrimentos, a gente não sofre sozinha, sofremos com alguém do lado”, completa.

Elizandra Aprígio trabalha como orientadora da Casa Lar de Adolescentes Talita, em Maringá. Seu maior sonho é que seus filhos freqüentem a igreja.

Fonte: Radio Novo Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTARIO. FAVOR ASSINAR NO BLOG COM SEU NOME E E-MAIL.