quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quem mudou o dia de guarda foram os discípulos ou foi a Igreja Católica?



(João 10:11).Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem;

Vamos analisar a posição dos discípulos .
1)Paulo, o grande missionário que estabeleceu várias igrejas, ungiu diversos presbíteros e diáconos, empossou líderes na igreja, Ele fez tudo isso, mas nunca falou ou fez nada que apoiasse a mudança do sábado para o domingo. Pelo contrário, em Efésios e Corinto guardou e pregou em 194 Sábados, durante três anos e nove meses.
Paulo não falou em nenhum momento que o domingo ocupou o lugar do Sábado.
2) Lucas, escreveu sobre os Atos dos Apóstolos, especialmente os de Paulo, ele também não falou nada da mudança do Sábado para o domingo.
Muito estranho isso! Ele deveria usar a expressão Dia do senhor para se referir ao primeiro dia da semana.
Lucas investigou diligentemente todas as coisas para que conhecêssemos bem as verdades (São Lucas 1:1-4; Atos 1:1-3). Mas não disse que o domingo era santo; pelo contrário. Em São Lucas 23:54-56 se diz que o dia de repouso no Novo Testamento era o sábado (e isto foi escrito cerca do ano 63 AD, 32 anos depois da ascensão de Jesus)
Se depois da morte de Cristo o dia de guarda passou a ser o domingo porque então o apostolo Lucas não se referiu como dia do senhor?

3)O apóstolo João escreveu algumas cartas inclusive a do apocalipse e em momento algum ele se refere o primeiro dia da semana como o dia do senhor.

(João 20:19)- Chegada, pois, à tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco.
(João 20.1) E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.

Muito estranho isso também! Se o apostolo João intitulou o primeiro dia da semana como o dia do senhor em apocalipse como dizem os católicos, porque ele também não se referiu nas suas outras cartas?Que foram escritas décadas antes!

4) O apostolo Mateus também não se referiu ao primeiro dia da semana como dia do senhor.
(Mateus 28-1) E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

5) O apóstolo Marcos também não disse nada!
(Marcos 16. 2) E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.
(Marcos 16. 9) E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios
JESUS
Cristo Depois da ressurreição passou 40 dias instruindo Seus discípulos sobre o estabelecimento de Sua igreja e, no entanto, não disse que o Sábado foi transferido para o domingo por causa de Sua ressurreição. Se realmente o Sábado tivesse sido abolido, você não acha que Jesus diria abertamente?

E O APÓSTOLO PAULO NOS ALERTOU DO PERIGO QUE É SATANÁS. 2 Coríntios 11. 14 - 15, E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz e engana a muitos. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Agora vamos analisar a Igreja Católica:
“Nós, católicos romanos, guardamos o domingo, em lembrança da ressurreição de Cristo, e por ordem do chefe de nossa igreja…” – Pe. Júlio Maria, em Ataques Protestantes, p. 81.
O Papa tem poder para mudar os tempos, ab-rogar leis e dispensar todas as coisas, mesmo os preceitos de Cristo.” — Extraído de “Decretal de Translat, Episcop.”, cap. 6.
Declara a “Civilitá Cattolica”, de 18 de março de 1871:
 “O Papa é o supremo juiz da lei na Terra. É o representante de Cristo.” — Mencionado em “Vatican Council”, por Leonard Wooslay Bacon, ed. da “American Tract Society”, p. 220.
“O Papa é de tão grande autoridade e poder que pode modificar, explicar ou interpretar mesmo as leis divinas… O Papa pode modificar as leis divinas, visto seu poder não provir dos homens, mas de Deus, e age como vigário do Filho de Deus na Terra, com o mais amplo poder de ligar e desligar o rebanho.” — Extraído de “Prompta Bilbiotheca”, publicado em Roma, em 1900.
“A igreja (Católica) após trocar o dia de descanso do Sábado dos judeus, ou o sétimo dia da semana, para o primeiro dia, fez o terceiro mandamento e se refere ao domingo que seja mantido sagrado como o Dia do Senhor.” — Extraído de “Enciclopédia Católica”, vol. 4, p. 153.
Não o Criador do Universo, em Gênesis 2:1 a 3; mas a Igreja Católica pode reivindicar para si a honra de haver outorgado ao homem um repouso a cada sete dias.” — S.D. Mosna, “Storia della Domenica”, 1969, p. 366 e 367.
“Deus simplesmente concedeu à Sua Igreja (Católica) poder para dispor qualquer dia ou dias que achar apropriado(s) como dia(s) sagrado(s). A Igreja escolheu o domingo, primeiro dia da semana e, no decurso dos anos, adicionou outros como dias sagrados.” — Vicent J. Kelly, “Forbidden Sunday and Feast-Day Occupations”, p. 2.
A Igreja Católica, por sua própria infalível autoridade, criou o domingo como dia santificado para substituir o sábado, da velha lei.” — Extraído de “Kansas City Catholic”, de 9 de fevereiro de 1893.
Em 1562, o arcebispo de Reggio da Calábria fazia na XVII seção do Concílio de Trento esta declaração:
“O sábado, o mais famoso dia na lei foi transferido para o dia do Senhor (domingo). (…) Estas e outras coisas semelhantes não cessaram em virtude da pregação de Cristo (pois diz que não veio a derrogar a lei e sim a cumprir), mas foram mudadas por autoridade da Igreja.” — Heinrich Julius Holtzmann, “Kanon und Tradition” (Canon e Tradição), p. 263.

E o profeta Daniel já tinha avisado sobre essa mudança:
Daniel 7. 25"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei."

Vejamos agora o último clamor:
“Retirai-vos dela, povo Meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos” (Apocalipse 18:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTARIO. FAVOR ASSINAR NO BLOG COM SEU NOME E E-MAIL.