quinta-feira, 28 de abril de 2011

Promoção da causa gay, humilhação do mulherio

Bem que Gilberto Braga tenta disfarçar, com algumas concessões ao bom-mocismo, mas ao desfraldar suas bandeiras pró-homossexualidade deixa escorrer misoginia pelos cantos da tela no folhetim das nove, cuja autoria compartilha com Ricardo Linhares (Insensato Coração, Rede Globo, 21h). Embora dos seis personagens gays apenas um tenha papel de destaque, diálogos como o de um deles (Nelson, interpretado por Edson Fieshi), numa cena de festa em que, acossado por uma socialite, bradou irritado algo como "se eu precisasse de uma boneca inflável para alavancar minha carreira estaria perdido", dão a medida do tratamento depreciativo que os autores vêm destinando às mulheres na trama. O mesmo personagem, capítulos depois, se mostraria possesso porque uma garota sem noção, atraída por sua "irresistível" beleza, atrapalhara uma paquera sua entre iguais, num quiosque. Para arrematar, ironizou, juntamente com o garçom, igualmente gay, a ignorância de Sueli (Louise Cardoso), que não alcança o linguajar, o estilo, nem consegue identificar os membros desta comunidade aparentemente tão superior. [...]

Nada contra a defesa de um gênero oprimido. Mas os direitos GLS e a valorização da mulher não são mutuamente excludentes.

Para movimentar sua trama os autores apelam para bate-bocas e cenas de ação bem ao estilo do cinema estadunidense. Em 25 capítulos já houve seqüestro e acidente de avião, roubos e assaltos a residências, desastres de carros e motos, rebelião de presídio, assassinato, socos e tapas em profusão, várias cenas hospitalares.

Felizmente a Globo está reprisando O Clone (14h30), que, embora não seja nenhuma mil e uma noites, extrai o movimento do relacionamento interno dos personagens e desfila mulheres misteriosas e sensuais como odaliscas.

(Silvia Chiabai, Observatório da Imprensa)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Marquinhos Gomes grava DVD no Rio de Janeiro

Depois de 39 anos, Marquinhos Gomes volta a sua cidade natal, São João de Meriti, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, para marcar os seus 20 anos de ministério. Nesta terça-feira, 08, o cantor Marquinhos Gomes gravou o seu mais novo DVD intitulado “Ele Não Desiste de Você”.

Mais de 10.000 mil pessoas compareceram na gravação do DVD que contou com várias participações especiais, entre elas, a cantora Jozyanne, amiga de Marquinhos desde quando cantaram juntos no Grupo Altos Louvores.

O repertório foi baseado nas 13 faixas do mais recente trabalho de Marquinhos Gomes “Ele Não Desiste de Você”. Além disso, outras músicas que marcaram a carreira do cantor também foram gravadas.

Marquinhos Gomes é considerado um dos maiores nomes da música gospel nacional. Em 20 anos de história, ele já alcançou a marca de 5 milhões de cópias vendidas. Atualmente, o seu mais recente álbum soma a venda de mais de 100 mil cópias.

A equipe da Rádio Novo Tempo esteve presente no evento e gravou uma entrevista exclusiva com Marquinhos Gomes.

por Felipe Nunes.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Estude a Bíblia com Leandro Quadros


O site Bibliaonline.net disponibilizou um novo curso bíblico intitulado “O Espiritismo”. O curso foi elaborado pelo jornalista e teólogo Leandro Quadros, também apresentador do programa Na Mira da Verdade.

O curso possui 09 lições bem objetivas e com excelente qualidade de informação bíblica. As lições são apresentadas em áudio e texto com objetivo de responder as seguintes perguntas:
1. Como Deus considera o espiritismo?
2. Para onde vai a alma ou espírito depois da morte?
3. A doutrina da reencarnação é uma verdade ou uma mentira?
4. Os escritos de Allan Kardec estão em harmonia com a Bíblia?
5. O espiritismo oferece as verdadeiras respostas às dúvidas que o ser humano tem sobre a vida e o mundo?
6. É possível ser salvo sendo um espírita?
7. Para Deus é correto ser cristão e espírita ao mesmo tempo?
Não perca essa série preparada especialmente para você. Acesse bibliaonline.net/cursos

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Está Escrito Adoração (Não Percam)

Agora, além do Está Escrito que você já conhece, a partir do dia 27 de abril você vai acompanhar no meio da semana ao vivo, o programa Está Escrito Adoração. Música, interatividade e mensagens atuais como um recado de Deus para você.

Está Escrito Adoração – sua quarta-feira nunca mais será a mesma:



domingo, 3 de abril de 2011

Um novo começo. Marquinhos Maraial…


O cantor e compositor Marquinhos Maraial concedeu entrevista a rádio Novo Tempo na tarde de quinta-feira (24). Durante o bate-papo, Maraial, que fez sucesso durante muitos anos no universo da música secular, contou como retornou para Deus depois de ouvir um sermão na TV Novo Tempo. O compositor também cantou músicas religiosas produzidas por ele.

História do cantor

Marquinhos Maraial nasceu em uma família cristã na cidade de Belém de Maria, em Pernambuco, porém, ainda na adolescência abandonou a vida religiosa para se dedicar a música secular. Durante 25 anos Maraial produziu músicas para grupos conhecidos como Banda Calipso, Luan Santana, Ivete Sangalo, Araketu, Bruno e Marrone, entre outros. Além de compor, Maraial também lançou quatro álbuns. Porém, o cantor diz que não era feliz. “Quando eu olhava de cima do palco via as pessoas felizes e quando o show terminava elas estavam acabadas, bêbadas, muitas brigavam”, revela.

Conversão

Maraial conheceu a mensagem da TV Novo Tempo através de sua esposa. Ela sempre ficava em casa com os filhos durante os longos períodos de ausência do cantor. “Quando vi o programa Está Escrito, com o pastor Fernando Iglesias, aquela mensagem tocou meu coração e resolvi mudar de vida”, explica o cantor. Depois de um período de estudos da palavra de Deus, Marquinhos Maraial, que também é prefeito da cidade de Maraial, em Pernambuco, se batizou na Igreja Adventista do Sétimo Dia e diz que quer usar o seu talento apenas para louvar a Deus.

Ouça a entrevista completa com Marquinhos Maraial.